31/08/2017

SindijorPR debate com professores os rumos do Prêmio Sangue Novo

Foto: Flávio Augusto Laginski

O SindijorPR recebeu nesta quinta-feira (31) professores e coordenadores de cursos de jornalismo de faculdades do Paraná e também contou com a participação de instituições por videoconferência.Na pauta, o grupo debateu os rumos do Prêmio Sangue Novo do ano que vem.

Para a diretora de cultura e eventos do SindijorPR, Silvia Valim, é importante manter esse diálogo com os docentes, pois eles contribuem com a premiação e estão em contato direto com os estudantes de jornalismo. "A manutenção de categorias, a troca de conhecimentos e o aperfeiçoamento da premiação se dão pelas mudanças nas diretrizes curriculares e também por conta desse olhar precioso da academia. Precisamos manter isso afinado".

Além disso, o Coletivo de professores e estudantes Chega Junto foi destacado como um canal de conversas sobre assuntos pertinentes ao futuro do jornalismo. Um dos pontos debatidos foi a nova carteirinha da Imprensa Universitária, que pode ser solicitada pelos estudantes no site do SindijorPR por meio da pré-sindicalização.

A pré-sindicalização pode ser feita neste link

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR