18/08/2017

A pedido do Sindijor, É-Paraná altera edital do processo seletivo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) observou alguns itens que estavam causando confusão nos candidatos que vão participar do processo seletivo da E-Paraná, serviço social autônomo vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social, a ser realizado no dia 17 de setembro.

A direção do SindijorPR entrou em contato com a E-Paraná para que os itens que tratam da prova de títulos (11.4, 11.5 e 11.6 do edital) e o item sobre exclusividade (18.10) tivessem as redações modificadas. Assim, não será mais necessário que o candidato leve fotocópias autenticadas de documentos que comprovem sua experiência profissional para o dia da prova. Basta levar cópia simples, dentro de um envelope fechado. Sobre a exclusividade, foi explicado que o candidato aprovado “não poderá prestar serviços a outra entidade/empresa durante a sua jornada de trabalho na E-Paraná Comunicação”.

O diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, conta que as alterações vão ajudar os candidatos do processo seletivo. “Muita gente que vai participar da prova está desempregada. Entendemos que seria um gasto alto para a categoria em ter que autenticar cada página. Quanto ao item da exclusividade, o antigo texto dava a entender de que o profissional só poderia desempenhar seus trabalhos ali. Agora ficou mais claro”.

A retificação do edital pode ser encontrada aqui

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR