esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

01/08/2017

Repórteres fotográficos promovem oficina em Curitiba

Repórteres fotográficos promovem oficina em Curitiba

A Oficina fotográfica: da criação à realização, é uma ação em grupo, onde os participantes vão aprender a gerenciar um projeto fotográfico desde à sua idealização, com delimitação de tema, modo e estrutura de trabalho, até o ato fotográfico e a edição, finalizando com a montagem de uma mostra e divulgação do trabalho.


Qual o público-alvo


O curso é destinado a qualquer pessoa - estudantes, fotógrafos e entusiastas - que deseje impulsionar sua maneira de pensar a criação fotográfica e buscar informações para torná-la um projeto fotográfico.


O que vamos abordar


Debateremos pontos básicos relativos à realização de um projeto fotográfico. Entre eles o processo criativo, tema e conceito - como delinear uma ideia - pesquisa, tipos de projeto – curto, médio e longo prazo (long term project) - formatos a serem usados, fluxo de trabalho, escopo de projeto, viabilização, ações para dar visibilidade, entre outros.


Formato do workshop


Abordaremos a idealização de um projeto a partir da prática da fotografia. Além das questões técnicas e relativas ao universo fotográfico, vamos fazer uso de conhecimentos multidisciplinares que possam contribuir para o processo criativo, idealização e prática de um projeto fotográfico.

Teremos dinâmicas práticas através de exercícios em grupo.


Serviço

A oficina será realizada na sede Batel do Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999), nos dias 05 de agosto (das 10h às 12h e das 14h às 16h) e nos dias 12,19 e 26 de agosto (das 14h às 17h). O valor do curso é de R$ 280.

Inscrições e informações no telefone 3233-6669


BIOS


André Rodrigues


Fotógrafo freelancer com formação em Jornalismo. Trabalhou como colaborador de agência de notícias e como repórter-fotográfico no jornal Gazeta do Povo.


Organizou e participou das exposições “Curitiba Protesta” (Memorial de Curitiba), “Eleições (Livrarias Curitiba), entre outras. Idealizou 3 publicações (dois livros: “Biometria e Eleição”, “Indeleble” e a publicação formato jornal “F(V)OTO”.


Foi vencedor no 12º Salão Pérsio Galambeck de Fotografia (2015) e finalista no Los Trabajos e los días (2015).


Dedica-se a trabalhos fotográficos independentes com interesse em questões contemporâneas, religião, política e comportamento humano.


Foi diretor da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Paraná (Arfoc-PR). Atualmente é um dos idealizadores e organizadores do projeto Café & Fotografia.


Henry Milleo


Formado em jornalismo, atua como fotojornalista há 22 anos. Trabalhou como repórter fotográfico no jornal Gazeta do Povo e atualmente é freelancer, fazendo coberturas no Brasil e na América Latina para veículos e agências internacionais.


Foi vencedor do Prêmio New Holland de Fotojornalismo (2012), do Prêmio Sangue Bom no Jornalismo Paranaense (2016) e premiado no POY Latam (edições 2013 e 2017).


Expôs trabalhos de fotografia documental no Uruguai, França e Portugal.


Suas fotos fazem parte do livro O melhor do fotojornalismo brasileiro, edições 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.


É professor de fotografia no Centro Europeu e um dos idealizadores e organizadores do projeto Café & Fotografia.


Hamilton Zambiancki


É fotógrafo freelancer, graduado em Jornalismo.


Atualmente realiza trabalhos comerciais com fotografias de casamento, contabilizando mais de 50 coberturas nos estados de Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.


Colabora com as agências Futura Press e Anadolu Press, da Turquia.


É especialista em divulgação em redes sociais e um dos organizadores do Café & Fotografia.

Autor:Assessoria do evento
Gralha Confere TRE