29/06/2017

SindijorPR representado na Semana do Previda

Foto: Previda

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) esteve presente na Semana do Previda, evento que tem como meta alertar a população sobre drogas lícitas e ilícitas, promovendo o debate e a reflexão deste tema. O evento começou no dia 26 de junho e termina nesta sexta-feira (30).

O Sindicato foi representado pela jornalista e advogada Diana de Lima e Silva, que também preside o Conselho Estadual de Política sobre Drogas (Conesd). Segundo ela, somente com o esforço em conjunto é que será possível combater a drogadição de forma eficiente.

“É preciso entender que para se fazer prevenção não haverá uma política pública eficiente se não agirmos irmanados num esforço comum. Isto significa que todos os setores públicos e a sociedade devem se envolver na temática da drogadição. O problema não é de um, é de todos, pois de uma forma ou de outra atinge a toda sociedade, difícil existir uma família que não tenha uma ocorrência com drogas”, resume.

A presidente do Conesd disse que é preciso trabalhar firme para evitar que ocorra a chamada “cracolândia”. “Não queremos que no Estado do Paraná ocorram situações trágicas como as vivenciadas na cracolândia no Estado de São Paulo, amplamente divulgadas pela mídia. Para que isso não aconteça temos que tomar medidas de efetiva prevenção, essa é a palavra de ordem”.

Para conferir a programação do evento, clique aqui

Leia aqui o relato da jornalista e advogada Diana de Lima e Silva sobre a importância de prevenção ao uso indevido de drogas.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR