01/06/2017

Sindicato de MG fará assembleias nas redações para analisar proposta patronal

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais vai realizar assembleias nas redações das emissoras de rádio e televisão da capital a partir de segunda-feira para analisar a proposta de reajuste salarial feita pelos patrões.

A campanha salarial 2017/2018 está sendo feita de forma conjunta pelos quatro sindicatos de trabalhadores: jornalistas, empregados na administração, gráficos e radialistas. No caso das emissoras de rádio e televisão, a negociação dos jornalistas é feita em conjunto com os radialistas, que já aceitaram a proposta.

A proposta aceita pelos radialistas e que será analisada pelos jornalistas é de reajuste de 4,57% nos salários e cláusulas econômicas, retroativos à data-base, e abono de R$ 2 mil. As demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho em vigor serão mantidas.

O calendário das assembleias está sendo acertado com os trabalhadores e o Sindicato fará sua divulgação em breve.

Autor:SJPMG