31/05/2017

Diretores do SindijorPR convocam jornalistas para assembleia no dia 5

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) começou nesta quarta-feira (31) uma série de visitas às redações para convocar os jornalistas a participarem da assembleia geral que será realizada no dia 5 de junho.

A categoria vai decidir se aceita ou não a oferta patronal para a reposição do salário. Eles oferecem reajuste da inflação do período, que foi de 3,99%, com possibilidade de implantação até setembro para as empresas que precisarem, com o devido retroativo. Além de pagar a inflação, a proposta prevê também a alteração na cláusula da licença maternidade,garantindo o direito de 180 dias de licença para a categoria.

O SindijorPR tinha pedido, além de repor a inflação, um pagamento para as perdas salariais da campanha do ano passado, porém os patrões seguem intransigentes neste assunto. A diretora financeira do sindicato, Maigue Gueths, fala sobre a importância de vir para a assembleia. “A categoria tem a chance de definir o seu futuro. Por isso é fundamental que venham aqui na sede do SindijorPR, no dia 5, às 20h, para decidir se aceita esta oferta ou não”, resume.
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR