29/05/2017

SindijorPR convoca jornalistas para Assembleia Geral no dia 5

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) convoca a categoria para participar da Assembleia Geral a ser realizada no dia 5 de junho, às 20h. Em Curitiba, a reunião acontecerá na sede do SindijorPR, na Rua José Loureiro, 211, Centro. Em Cascavel, a assembleia será na APP-Sindicato (Rua Francisco Bartniki, 250, Jardim Cristal).Em Foz do Iguaçu será no Edifício Executivo Center (Rui Barbosa , 820 , sala 108, 1.º andar, Centro). Ponta Grossa no Sindicato dos Metalúrgicos (Rua Rui Barbosa,131, Uvaranas) e em Toledo na Associação Toledana de Imprensa (Rua Giustina Genaro, s/n, Jardim Coopagro).

Os jornalistas avaliarão a proposta de reposição salarial proposta pelos patrões, que prevê reajuste da inflação de 3,99% com retroativo ao mês de maio. Na pedida patronal, os empresários pedem que seja autorizada a implantação até setembro, para as empresas que precisarem, garantindo o retroativo.

Os patrões seguem intransigentes em negociar as perdas da categoria com o retroativo de 2016. E não há qualquer discussão sobre esta reposição. Além do reajuste, a proposta contempla a alteração na cláusula da licença maternidade, garantindo o benefícios para qualquer jornalista, sem precisar que a empresa faça adesão a um programa nacional.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR