esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

06/04/2017

Novidades e homenagem no churrasco do Dia do Jornalista

Novidades e homenagem no churrasco do Dia do Jornalista
Foto: Reprodução/Facebook

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) vai apresentar algumas novidades durante as finais da Copa SindijorPR de Futsal e no churrasco do Dia dos Jornalistas, neste sábado (8).


A primeira será uma homenagem ao treinador Caio Júnior, que faleceu no acidente aéreo com a equipe da Chapecoense em novembro do ano passado. Ele dará nome ao troféu que vai eleger o melhor jogador em quadra nas categorias masculino e feminino. Outra homenagem, fica por conta do Troféu “Jogue Limpo”, que vai premiar as equipe que mais se destacaram no espírito de esportividade ao longo da competição.


A segunda será com relação ao sorteio de brindes do Churrasco. Desta vez, para participar da brincadeira será preciso pagar no mínimo R$ 20. Toda a arrecadação será doada para o menino Arthur. Aos três meses de idade, o bebê curitibano foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal tipo I (AME I), uma doença rara que causa fraqueza muscular por conta da perda progressiva de neurônios motores. Arthur precisa de R$ 1 milhão para realizar um tratamento experimental na Itália e o SindijorPR decidiu entrar nessa luta com o Arthur. O tratamento começa já no dia 15 de abril.


O diretor de esporte e lazer do SindijorPR, Manoel Ramires, explica um pouco mais sobre as novidades. “O Caio Júnior era uma pessoa muito querida entre os jornalistas. O acidente que o vitimou chocou a todos nós. Decidimos então fazer essa homenagem, como forma de lembrá-lo. No caso do Arthur, nós queremos que ele veja essa luta, e todos vermos o menino recuperado. O SindijorPR aposta e acredita na solidariedade da nossa classe”, opina.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE