esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

03/04/2017

Sindijorzão: agora é final!

Sindijorzão: agora é final!
Foto: Leonardo Lima

Para a tristeza de muitos e alegria de quase ninguém, a 8.ª Copa SindijorPR de Futsal está chegando ao fim. Foram seis semanas de muitos jogos, festas, agonias, belas defesas e, claro, muitos gols. Sem querer exagerar, mas já exagerando, a edição 2017 do Sindijorzão foi a mais “épica” até aqui.


Começando pelas meninas, as Arsênicas tiveram uma campanha ruim na fase de grupos. Mesmo sendo as atuais campeãs, elas se classificaram com a última vaga. Porém, as alvirrubras cresceram na reta final. Elas, que já haviam despachado As Tranqueiras, time de melhor campanha do grupo D, agora passaram por cima das Extraordinárias pelo marcador de 3 a 1.


Participando do torneio pela primeira vez, as moças do Nem Uma a Menos encheram os olhos do público com belíssimas atuações e algumas goleadas. Na semifinal, elas encararam o tradicional time d’As Sensacionalistas e venceram por 7 a 0. Mesmo com o placar elástico, a goleira do time lilás, Amanda Iargas, foi eleita a melhor em quadra, pois evitou uma goleada ainda maior. Teremos uma nova equipe campeã ou uma bicampeã?


Já pelo masculino, o Catadão, time com a melhor campanha do torneio até aqui, com seis vitórias conquistadas, fez um duelo emocionante contra Os Tranqueiras, vencendo-os por 3 a 2. Quem assistiu garante que foi uma das disputas mais equilibradas desta edição do Sindijorzão. O goleiro do Catadão, Danilo de Almeida, foi o grande responsável pela classificação do seu time, fechando o gol.


O Che Garotos surpreendeu muita gente nesta reta final. Classificado com a última vaga, o time, capitaneado pelo goleiro Manoel Ramires e pelo multifacetado Eduardo Galdino, já havia derrubado o RelevO, atual campeão e favorito ao título. Agora, o time tricolor passou pelo Ace Comunicação pelo placar de 5 a 3. A final do masculino promete ser eletrizante.


Assim como sua versão “regular”, o Che Master também se classificou com a última vaga do master. Pela frente, o atual campeão, Ace Master. Dentro de quadra, o Che surpreendeu e chegou a abrir 4 a 0, mas, acabou permitindo o empate por 4 a 4. Porém, na decisão por pênaltis, o Che acabou vencendo por 3 a 2.


Refugos Master e Sensacionalidosos fizeram um jogo bastante pegado. Os Sensas saíram na frente, tomaram a virada, empataram, mas, nos instantes finais, acabaram perdendo para os alvinegros por 5 a 3. É a segunda vez em dois anos de disputa que o Refugos Master chega para uma final desta categoria. Outra final que promete ser teste para cardíaco.


Por fim, o Torneio da Morte, disputado pela primeira vez, teve como campeão o time Sem Panela, que passou pelo Jotão na semi e pelo Horríver Plate na final.


As finais serão disputadas no churrasco do Dia dos Jornalistas, na sede do Sindijus, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).


Resultados da rodada


Ace Comunicação 3x5 Che Garotos

Catadão 3x2 Os Tranqueiras

Nem Uma a Menos 7x0 As Sensacionalistas

Extraordinárias 1x3 Arsênicas

Refugos Master 5x3 Sensacionalidosos

Ace Master 4x4 Che Master (vitória nos pênaltis do Che Master por 3 a 2)


Jogos da final


Refugos Master x Che Master (10h)

Nem Uma a Menos x Arsênicas (11h)

Catadão x Che Garotos (12h)

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE