03/04/2017

Patrões não apresentam proposta na primeira mesa de negociação

Foto: Flávio Augusto Laginski
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná realizaram na manhã desta segunda-feira (3) a primeira mesade negociação com representantes patronais para a campanha salarial de 2017. A reunião aconteceu na sede do SindijorPR.

Os patrões vieram para a mesa sem apresentar uma proposta. O SindijorPR pede a reposição da inflação do período, que deve ficar pouco abaixo de 5%, aumento real para compensar as perdas da campanha do ano passado, além de outras cláusulas econômicas e não econômicas. Uma nova reunião foi agendada para o dia 18 de abril (terça-feira), às 10h, no SindijorPR.

O diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, espera que os patrões venham com algo em mãos, diferente do que ocorreu no ano passado. “Em 2016 eles vieram com 0% de reposição. Este ano esperamos que eles atendam à reivindicações dos jornalistas. Vamos ver como vai ser a mesa do dia 18”, comenta.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR