esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

27/03/2017

Sindijorzão: Mais épico impossível

Sindijorzão: Mais épico impossível
Jogadores do Che Garotos e do Ace reunidos após classificação.

Aquele velho clichê “teste pra cardíaco” nunca soou tão verdadeiro na Copa SindijorPR de Futsal como na rodada de ontem. Três dos quatro jogos da categoria masculina foram memoráveis, decididos apenas nas cobranças de penalidades máximas. Pelo feminino, os duelos contaram com duas goleadas e dois jogos mais equilibrados.


No primeiro jogo das quartas de final masculina, O Catadão venceu o K-Chima Antis com facilidade, carimbando o passaporte para as semifinais ao vencer por 9 a 1. As três partidas seguintes, porém, podem ser chamadas de “épicas”.


No segundo jogo, o RelevO, time de melhor campanha da competição, encarou o Che Garotos. Quem esperava um passeio do atual campeão do Sindijorzão acabou se surpreendendo com o desempenho do Che, que não teve medo e partiu para cima do adversário. Os times realizaram, até aqui, o jogo mais disputado do torneio. No tempo normal, a partida ficou em 4 a 4. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro/jornalista do Che, Manoel Ramires. Ele, que já havia feito uma grande partida, defendeu a penalidade do jogador/atleta Kássio Pereira e cobrou o último pênalti, garantindo a vitória nas penalidades por 4 a 3 e a classificação para a próxima fase. Um detalhe sobre este jogo. O atleta do RelevO Renan Carreira bateu uma das penalidades. A bola bateu na forquilha do gol e veio para fora. O árbitro, erroneamente, disse que a bola não tinha entrado. Após muita discussão, alguém que estava vendo o jogo fez a filmagem, comprovando o gol. O time do Che falou com a arbitragem indicando o erro, garantindo o fair play do campeonato.


Ace Comunicação e Refugos também fizeram um jogo movimentado, pegado. O resultado acabou sendo um empate pelo marcador de 4 a 4. Nova cobrança de penalidades máximas. Coube ao atleta/jornalista Adriano Rattmann converter o último pênalti, encerrando a série em 4 a 3.


Outra batalha épica, agora entre Os Tranqueiras e Sensacionalistas.O time presidido pelo jornalista Miguel Angelo Manasses e comandado pelo atleta/treinador Tchubiro deixou de ser a surpresa do ano passado para se tornar um dos concorrentes ao título deste ano. O “Sensa”, que já foi campeão em edições passadas, precisou suar a camisa para conseguir levar a partida para os pênaltis. O jogo ficou em 3 a 3 no tempo normal. Nas penalidades, coube ao jogador/jornalista Vagner de Oliveira colocar Os Tranqueiras para as semifinais. Com isso, a escrita do Sensacionalistas em levar o torneio em anos ímpares (2013 e 2015) foi derrubada.


Os confrontos das semifinais serão os seguintes: Ace Comunicação x Che Garotos(9h) e Catadão x Os Tranqueiras (12h), na quadra dois.


Feminino


Se no masculino os jogos foram mais “pegados”, no feminino a situação foi diferente. Duas goleadas e dois jogos com placares normais. Apoiadas pela torcida, As Sensacionalistas foram para cima das Galácticas e golearam por 8 a 3. Já as meninas do Nem Uma a Menos não tomaram conhecimento das Refugas e passaram por cima das adversárias pelo impressionante placar de 17 a 0.


Arsênicas e Extraordinárias venceram bem As Tranqueiras e Espetaculosas, pelo placar de 3 a 1 e 4 a 1, respectivamente.


Os confrontos para as semifinais serão os seguintes: Nem Uma a Menos x As Sensacionalistas (10h) e Extraordinárias x Arsênicas (11h), na quadra dois.


Master


Os times da categoria master fizeram ontem a última partida da fase de grupos. O Ace venceu o Refugos por 6 a 4 e os Sensacionalidosos bateram o Che Master por 7 a 5. Uma curiosidade: Refugos e Sensacionalidosos empataram em todos os critérios de desempate. Restou então decidir no cara ou coroa. Melhor para o Ace, que terminou a competição como líder.


As semifinais do master serão entre Sensacionalidosos x Refugos (10h) e Ace Comunicação x Che Master (11h), na quadra um.


Torneio da morte


Tivemos ainda uma competição com os times que já foram desclassificados do torneio. O Horríver Plate lidera a chave, seguido por Jotão, Sem Panela, UPSTC. No próximo domingo tem semifinais entre Horríver Plate x UPSTC e Jotão x Sem Panela.


Incidentes


A enfermeira Suseli Gomes Jardim, contratada a pedido dos atletas do Sindijorzão, teve trabalho na rodada. Além de procedimentos mais simples, ela também precisou cuidar de um corte um pouco acima do supercílio de um atleta do Ace Comunicação e da goleira d’As Tranqueiras, que passou mal e desmaiou em quadra.


A presença dela deixou os participantes mais seguros em relação a eventuais incidentes.


Resultados da rodada


Catadão 9x1 K-Chima Antis

RelevO 4x4 Che Garotos (3x4 nos pênaltis)

Refugos 4x4 Ace Comunicação (3x4 nos pênaltis)

Os Tranqueiras 3x3 Sensacionalistas (4x3 nos pênaltis)

Galácticas 3x8 As Sensacionalistas

Nem Uma a Menos 17x0 Refugas

As Tranqueiras 1x3 Arsênicas

Extraordinárias 4x1 Espetaculosas

Ace Comunicação 6x4 Refugos Master

Sensacionalidosos 7x5 Che Master

Jotão 7x7 UPSTC

Horríver Plate 8x7 Sem Panel

Jotão WxO ¿Plata o Plomo?

Horríver Plate 4x2 UPSTC

Sem Panela WxO ¿Plata o Plomo?

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE