21/03/2017

Prêmio Sangue Novo quebra mais um recorde: mais de 500 trabalhos inscritos

Se alguém ainda tinha dúvida da importância do Prêmio Sangue Novo, evento organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) desde 1995, é hora de quebrar esse paradigma. Criado com o objetivo de incentivar a produção acadêmica e também apresentar novos talentos do jornalismo, o Sangue Novo alcançou neste ano a incrível marca de 554 trabalhos inscritos. Recorde absoluto, superando edição de 2016, que contou com 438 projetos.

A diretora de cultura e eventos do SindijorPR, Silvia Valim, comemora o interesse cada vez maior dos estudantes pela premiação, que chega em sua 21.ª edição. “É sempre uma satisfação para o sindicato ver que esta nova geração de futuros jornalistas procura, desde cedo, mostrar seus talentos. Acreditamos que o Sangue Novo é um excelente ‘cartão de visitas' para os estudantes, que pode fazer a diferença e abrir portas ao chegarem ao mercado de trabalho”, analisa.

O diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, ficou entusiasmado com a grande procura dos acadêmicos de jornalismo em participar do Sangue Novo. “Esperávamos que o Sangue Novo deste ano fosse maior, mas, superou as nossas expectativas. É a coroação de um trabalho que vem dando certo e que rende sempre bons frutos”, opina.

Os projetos serão enviados para os avaliadores ainda esta semana e os resultados são esperados para o final do mês de abril.

O Prêmio Sangue Novo conta com o patrocínio da Itaipu Binacional e com o apoio da Dohms Web, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná e APP-Sindicato.
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR