22/02/2017

Sangue Novo: inscrições encerram no dia 1.º de março

As inscrições para o 21.º Prêmio Sangue Novo estão chegando na reta final. Os estudantes interessados terão até o dia 1.º de março para registrar seus trabalhos. Ao todo, os acadêmicos de jornalismo podem concorrer em 23 categorias. A entrega dos prêmios será em maio.

O Prêmio Sangue Novo foi criado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) como uma forma de dar visibilidade e descobrir novos talentos da profissão. É um prêmio que mexe não apenas com os estudantes, mas também com os professores e com as universidades. Além disso, é a única premiação destinada a estudantes da área realizada por um sindicato de jornalismo no Brasil.

Em 2016, o Sangue Novo bateu recorde de inscritos, com mais de 430 trabalhos. “O Sangue Novo é uma oportunidade para o estudante. Muitos saem com propostas de trabalho e de estágio já que nossa comissão julgadora é formada por profissionais bem colocados no mercado de trabalho e essa é justamente uma das propostas do prêmio. O sindicato tem um carinho especial pelo Sangue Novo, pois cuida do futuro da nossa profissão”, revela a diretora de cultura e eventos do SindijorPR, Silvia Valim.

Valim convoca os professores a incentivarem seus alunos a inscrever trabalhos já apresentados na universidade. “O apoio dos professores é fundamental para que o estudante participe do Sangue Novo. Muitos têm dúvidas na inscrição, especialmente em qual categoria participar, já que em alguns casos várias podem contemplar um único projeto. A recompensa é a expectativa dos estudantes em relação à premiação. Sempre vale a pena”, encerra a diretora.

Para informações sobre como participar do 21.º Prêmio Sangue Novo, acesse o site www.premiosanguenovo.com.br

Veja quais são as 23 categorias da premiação

1) Reportagem Escrita – Digital