14/01/2017

Inscrições para o 21.º Sangue Novo já estão abertas

Atenção estudantes de jornalismo: o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) já está com as inscrições para o 21.º Prêmio Sangue Novo abertas. O evento é a única premiação destinada a estudantes da área realizada por um sindicato de jornalismo no Brasil e visa a dar espaço para os novos talentos da profissão.

Para participar, basta entrar no site premiosanguenovo.com.br a partir do dia 16/12 e preencher o cadastro. Os interessados terão até o dia 1.º de março de 2017 para se inscrever.

São 23 categorias no total, com uma novidade: este ano teremos o prêmio para webdocumentário. De acordo com a diretora de cultura e eventos do SindijorPR, Silvia Valim, a inclusão desta premiação atende às transformações constantes do jornalismo e acompanha as leis e diretrizes curriculares. “A nova categoria vem de uma demanda percebida nos cursos de jornalismo do Paraná e do Brasil. Isso mostra que estamos acompanhando as mudanças e também abre espaço para a valorização de novos campos profissionais. Essa novidade foi possível graças ao empenho de professores das instituições de ensino superior do Estado que estão em contato com o Sindijor primando por seus estudantes”, avalia.

A última edição do Sangue Novo, realizada em abril deste ano, contou com mais de 430 trabalhos inscritos, superando as expectativas do SindijorPR. “Tivemos trabalhos extremamente profissionais, dos quais realmente podemos nos orgulhar tanto em termos de conteúdo quanto técnica. O Sangue Novo, como vimos em declaração de profissionais no último evento, já é um cartão de visitas para estes estudantes e uma porta de entrada para o mercado de trabalho”, opina Valim.

A entrega dos prêmios do 21.º Sangue Novo será realizada no dia três de maio de 2017 na sede da APP-Sindicato (Avenida Iguaçu, 880, Centro).

Assista aqui o vídeo de profissionais da imprensa falando sobre a importância do Prêmio Sangue Novo
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR