esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

21/10/2016

É-Paraná pretende lançar edital de teste seletivo em novembro

É-Paraná pretende lançar edital de teste seletivo em novembro

A direção da É-Paraná afirmou, nesta quinta-feira (20), que pretende lançar o novo edital de Teste Seletivo no próximo mês de novembro e a expectativa é que a seleção aconteça já no mês de janeiro.


A notícia foi repassada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) nesta reunião , com objetivo de tratar sobre o teste seletivo para o trabalho na RTVE e também na E-PR, que é o serviço social autônomo de produção de conteúdo de comunicação, que deveria ter acontecido em abril, mas que acabou suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) por conta de erros no edital.


O SindijorPR foi representado pela diretora financeira, Maigue Gueths, e pelo diretor executivo, Pedro Carrano. O encontro serviu para mostrar as alterações realizadas pela É-Paraná, corrigindo os dados em relação às vagas para jornalistas. O SindijorPR ficou de analisar o edital completo e dar um parecer o mais rápido possível, uma vez que ele ainda será aprovado pelo TCE-PR. “Foi um grande avanço em relação ao edital anterior. Conseguimos que respeitassem a jornada de 25 horas semanais e o pagamento do piso salarial para as funções de jornalista e também do adicional de 30% para os pauteiros, além de correções nas nomenclaturas das vagas”, informa Maigue.


Ao todo, pela proposta apresentada, serão ofertadas três vagas para jornalistas (para atuar na assessoria de imprensa), nove para editor de rádio e TV, 15 para produtor de rádio e TV, dez para repórter/apresentador de rádio e TV e cinco para repórter cinematográfico. No total, o concurso oferecerá 116 vagas, sendo 68 para nível superior e 48 de nível médio.

Autor:SindijorPR
Gralha Confere TRE