07/10/2016

Negociação salarial continua aberta

Foto: Flávio Augusto Laginski
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) recebeu nesta sexta-feira (7) uma ligação dos representantes patronais avisando que as negociações da campanha salarial 2016 continuam abertas. A ideia é que haja uma reunião entre os patrões na próxima semana e que, em breve, seja marcada uma nova conversa junto ao SindijorPR.

A última proposta patronal previa reposição de 5%, manutenção dos postos de trabalho (sem a garantia dos empregos) e outras cláusulas não econômicas. Contudo, a categoria optou por rechaçar esta “oferta”, em assembleias realizadas nos dias 14, 15 e 16 de setembro, por 187 votos a 105.

A proposta do SindijorPR para fechar o acordo continua sendo repor a inflação do período, que foi de 9,83%, além de pedidos como licença-paternidade de 10 dias, fim das demissões, entre outros. “A categoria já demonstrou que não quer aceitar migalhas. Nós entendemos que, se perdermos esta reposição da inflação, teremos sérios problemas futuramente. É importante que os sindicatos patronais ainda mantenham este canal de negociação ativo”, afirma o diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal.
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR