esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

19/08/2016

Inscrições para o 11.º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero são prorrogadas

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres informa que o início das inscrições para a 11ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foi adiado para outubro de 2016.


O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Educação (MEC), e da ONU Mulheres, com o objetivo de contemplar abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos, além de sensibilizar a sociedade para tais questões.


Sobre o prêmio 


Instituído em 2005 pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, no âmbito do Programa Mulher e Ciência, o Prêmio Construindo A Igualdade de Gênero estimula a produção científica e a reflexão acerca das relações de gênero, mulheres e feminismos no País; e promove a participação das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas.

Em dez edições (2005 a 2015), o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero totalizou quase 28 mil inscrições entre redações, artigos científicos e projetos pedagógicos. O Prêmio tem sido, assim, um importante instrumento para disseminar o debate e a produção sobre a igualdade de gênero nas escolas, nas universidades e nas secretarias de educação.

Autor:Comunicação Social Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Gralha Confere TRE