esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

10/08/2016

Dilma defende plebiscito em Curitiba

Nem mesmo o frio e a chuva foram capazes de afastar a população que foi prestigiar a presidenta afastada da República, Dilma Rousseff, em Curitiba, ontem (8) à noite. Ela veio participar de um debate no Circo da Democracia, instalado na Praça Santos Andrade, em frente ao edifício da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O evento contou também com a presença de várias autoridades.


Ovacionada pelo público, a presidenta afastada fez um alerta sobre o golpe em andamento no Brasil. “Eles tentam negar o golpe porque não há tanques e militares nas ruas. Porém, esse golpe é parlamentar. Não cometi crime de responsabilidade. Os golpistas sabem disso. Agora, tentam calar o povo que se manifesta nas olimpíadas. Isso é ilegal. Eles (golpistas) estão rasgando a constituição”, disse.


Dilma responsabilizou também o capital especulativo pelo golpe em andamento, que contou ainda com apoio da mídia oligopolista. “O golpe tem sentido claro, que é aplicar no Brasil políticas que não passaram nas urnas. Esse capital, que quer fazer um modelo partilhado do pré-sal, congelamento dos gastos com saúde e educação pelo período de 20 anos, flexibilizar a CLT, entre outros, quer que o trabalhador pague o pato. Tudo isso com ajuda da nossa oposição e da grande mídia, que não tem interesse que haja um projeto para os mais pobres”, opina.


A presidenta afasta encerrou seu discurso de forma emocionada, afirmando que retira suas forças do apoio que recebe nas ruas. “Não há espaço para ignorar a crise política no país. Se isso acontecer, o Brasil sofrerá. O que está em jogo é a democracia, mas a verdadeira, não uma genérica qualquer. Tenho essa força de resistir que vem de vocês. Já lutei contra uma ditadura, contra a tortura, contra o câncer e agora luto contra uma injustiça e pela democracia.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE