18/07/2016

Eleições para a Fenaj acontecem nesta semana. Saiba quem pode votar

As eleições para a nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e membros da Comissões Fiscal e Nacional de Ética vão acontecer nos próximos dias 19, 20 e 21. Duas chapas disputam o pleito.

Pode votar qualquer jornalista filiado ao Sindicato dos Jornalistas do Paraná até dia 19 de abril (três meses antes da eleição, regra da Fenaj) e que esteja em dia com as mensalidades da entidade. Inadimplentes poderão votar caso atualizem o pagamento até a eleição. Nesse caso, votam em separado.

Também será aceito o voto em separado daqueles que estiverem em dia com as mensalidades, porém, fora de sua base (estado onde é filiado). Filiados do SindjorPR devem procurar um local de votação no estado onde estejam. Filiados de outros estados que estão no Paraná, poderão votar em separado em qualquer uma das urnas fixas ou itinerantes.

Para votar, basta estar com documento de identificação com foto.

Saiba onde serão coletados votos no Paraná. Cada cidade pode decidir a forma de coleta conforme a estrutura e a necessidade de cada uma.

CURITIBA

Urna fixa 1 – Sede SindijorPR (Rua José Loureiro, 211 – 1º andar)

Urna fixa 2 – Jornal Gazeta do Povo/Tribuna do Paraná

Urna fixa 3 – RPC