esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

28/04/2016

Fórum de Lutas 29 de Abril faz coletiva na sede do SindijorPR

Fórum de Lutas 29 de Abril faz coletiva na sede do SindijorPR
Foto: Flávio Augusto Laginski

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) recebeu nesta quinta-feira (28), em sua sede, uma coletiva de imprensa com João Pedro Stédile (MST), Hermes Leão (Fórum de Lutas 29 de Abril/APP-Sindicato) e Regina Cruz (CUT).A coletiva faz parte da semana de lutas promovida pelo fórum para relembrar o massacre do dia 29 de abril de 2015.


Os convidados relembraram esta mancha na história do Paraná, que completa amanhã (29) um ano. “É um dia de luta, que não dá para esquecer. Iremos sempre relembrar este massacre ordenado pelo governador Beto Richa, assim como nunca esquecemos o 30 de agosto de 1988, quando, em um ato semelhante, o então governador Álvaro Dias mandou a polícia militar para cima dos professores”, explica Leão.


Para Stédile, o massacre dos professores é algo que não tem explicação. “Qual governo democrático reprime uma parcela importante da sociedade deste jeito? O governador simplesmente manchou a história do Paraná com uma violência sem igual”, opina. Cruz também compartilha deste posicionamento do líder do MST. “Não podemos achar normal a PM dar tiros em professores. Teremos que relembrar esta data sempre, para evitar que ela venha a ocorrer”, observa.


Nesta sexta-feira (29), está programada uma caminhada às 10h, apresentações no local do massacre às 12h e um show com a banda Detononautas, às 15h30, no Centro Cívico.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE