25/04/2016

TCE confirma que concurso da E-Paraná será reaberto

Foto: SindijorPR
Diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) se reuniram na manhã desta segunda-feira (25) com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Fernando Augusto Mello Guimarães para debater a suspensão do concurso da É-Paraná, que deveria ter ocorrido no dia 03 de abril.

O SindijorPR reforçou a necessidade em realizar o processo de seleção para a empresa para acabar com a precarização do serviço prestado por jornalistas. Guimarães garantiu que o concurso será realizado futuramente,mas respeitando regras e um novo edital. Ele disse ainda que está no aguardo por respostas e informações do governo do estado e da televisão, para que possa ser resolvido o novo concurso.

O diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, disse que a reunião com o conselheiro do TCE acabou positiva. "Defendemos a urgência na contratação de novos jornalistas para a É-Paraná e concordamos de que as alterações no edital são necessárias. O conselheiro compreendeu nosso posicionamento e também defendeu que haja contratações para o veículo de comunicação", informa.

A diretora de Cultura e Eventos do SindijorPR, Silvia Valim, ex-funcionária cache da TV Educativa, ressaltou ainda que, além de corrigir o edital, é necessário ampliar o número de vagas ofertadas. “O SindijorPR entende que o número de vagas ofertadas no concurso, conforme o primeiro edital, está abaixo do necessário para manter a qualidade da produção jornalística na É-Paraná. Por isso, além de solicitarmos adequação de funções e salários no edital, desejamos também negociar vagas apropriadas à demanda que a RTVE necessita”. A realização do concurso, no entanto, segue sem data definida.

O SindijorPR solicitou ainda que, para o novo processo, seja devolvido o valor da inscrição aos candidatos que desistirem de participar. Guimarães afirmou que a devolução do valor das inscrições será garantida quando o edital for reaberto.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR