21/05/2004

Fenaj: Thirsá Tirapelle é candidata ao Conselho de Ética; chapa de oposição está confirmada

A jornalista Thirsá Rita Rossi Tirapelle, presidente do Conselho de Ética do Sindijor, vai participar como candidata avulsa à Comissão Nacional de Ética e Liberdade de Imprensa da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). A eleição vai ocorrer nos dias 6, 7 e 8 de julho. Ontem, em reunião da Comissão Eleitoral Nacional, a chapa Uma Outra Fenaj é Possível foi confirmada na disputa pela direção da federação. A comissão deu um prazo até o dia 27 para que a chapa substitua o nome do candidato a presidente, José Arbex Júnior, que teve inscrição indeferida, por ter se sindicalizado (em São Paulo) somente no mês de maio. As candidaturas de Victor Frota de Vasconcelos, Mauro Alves Pinheiro e Edson Verber da Silva, a suplentes do Conselho Fiscal da chapa Mais Fenaj em Defesa da Dignidade Profissional, também foram impugnadas. O Sindijor já havia deliberado que não tomaria partido na disputa pela direção da Fenaj, mas manifestou aos dois grupos que apoiaria todas as iniciativas em favor da categoria no Brasil.

Fonte:Fenaj