esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

01/12/2015

Exposição homenageia o fotógrafo Macaxeira

Exposição homenageia o fotógrafo Macaxeira
Kraw Penas/Secretaria de Estado da Cultura

Carlos Roberto Zanello de Aguiar, o Macaxeira, é nome conhecido na história da fotografia paranaense. Por toda sua contribuição, nesta sexta-feira (04), às 19h, a Secretaria de Estado da Cultura abre a exposição “Obra & Vida Macaxeira”, uma homenagem a sua trajetória. Falecido em 9 de abril deste ano, Macaxeira foi funcionário da secretaria desde 1980, deixando uma vasta e admirada obra por sua fidelidade às origens da fotografia.

Conforme informações divulgadas, a exposição será uma biografia visual da vida e andanças pelo litoral paranaense, onde Macaxeira retratou o cotidiano dos fandangueiros. Também contará com seu trabalho realizado para o Patrimônio Cultural, com uma série de imagens de bens tombados no Paraná, e ainda imagens do artesanato paranaense. Além disso, compõe a mostra desenhos de alunos do Centro Juvenil de Artes Plásticas, com diferentes interpretações do fotógrafo.

Macaxeira era um apaixonado pela cultura popular paranaense, tendo, inclusive, uma casa na região do Parque Nacional do Superagui. A mostra ficará exposta até o dia 14 de fevereiro de 2016, no hall da Secretaria e faz parte da programação da Bienal Internacional de Curitiba.

Autor:Informações Bem Paraná Fonte:https://www.bemparana.com.br/noticia/417696/homenagem-ao-fotografo-macaxeira
Gralha Confere TRE