esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

23/10/2015

Curso de Mídia Digital para Jornalistas

Curso de Mídia Digital para Jornalistas

Do Google anovos rumos para a profissão, uma abordagem elaborada para jornalistas


Sabia que a forma com que você escreve o texto determina se ele vai ou não ser encontrado no Google pelos leitores? Que o tipo de conteúdo que publica no Facebook ou em outros canais podem trazer muito mais telespectadores para seu jornal? E que articular seu conteúdo nas redes vai trazer resultados significativos para seu produto? As Mídias Digitais são hoje o caminho mais curto para a formação de audiência, seja nos tradicionais meios de comunicação ou nos novos negócios que vem surgindo na web.


 A questão é que os antigos meios de comunicação e grande parte dos jornalistas ainda não conseguem trabalhar o potencial destas ferramentas para melhorar sua audiência e até o faturamento, talvez uma das razões da profunda crise em que o setor está mergulhado. Logo, dominar os recursos dessas novas mídias pode significar a sobrevivência no trabalho, a reinvenção na profissão ou ainda o sonho do empreendimento próprio.


Com base nesses propósitos que o curso de Mídia Digital, ministrado , pela jornalista Fernanda Musardo, foi elaborado especialmente para jornalistas, para apresentar-lhes as principais mídias e como usá-las de forma eficiente. São elas:


- mecanismos de buscas, como funcionam as buscas do usuário e como tratar o seu conteúdo para que seu leitor encontre seu conteúdo;

- Os Portais de notícias, porque se preocupar com a audiência do portal e das matérias que você publica e como isso pode ter relação com seu desempenho e em alguns casos, ligação direta com seu emprego.

- ter ou não ter seu próprio Blog e porque isso é importante?

Data: 19 e 20 de novembro/2015

Valores: R$ 250,00 – 1. Lote

R$ 280,00 – 2. Lote

Local: Musardo’s Soluções Digitais


Mais informações aqui.

Autor:Assessoria de Imprensa