19/10/2015

Inscrições para o 20º Prêmio ABRELPE de Reportagem terminam hoje

A ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiaisinforma que as inscrições para o 20º Prêmio ABRELPE de Reportagem, um dos mais importantes do País na área ambiental, se encerram hoje, dia 19 de outubro de 2015.

Para participar da edição deste ano, as matérias devem tratar do tema “Inovações e Avanços na Gestão de Resíduos”. O concurso contempla trabalhos publicados em jornais, revistas, emissoras de rádio e TV de todo o Brasil.

“Escolhemos um tema que nos ajude a avaliar, por meio do trabalho desenvolvido pela mídia, como a gestão de resíduos sólidos tem evoluído no decorrer das últimas duas décadas. Queremos mostrar as inovações desenvolvidas e o que pode ser feito para melhorar o cenário atual, que ainda está longe do ideal”, afirma Carlos Silva Filho, diretor-presidente da ABRELPE.

Podem concorrer ao 20º Prêmio ABRELPE, reportagens publicadas entre 1º de outubro de 2014 e 30 de setembro de 2015. A inscrição deve ser feita pelo sitewww.premioabrelpe.org.br, onde o concorrente preencherá uma ficha eletrônica e fará o upload da matéria. Para isso, o arquivo precisa estar em formato pdf, para mídia impressa; em mp3, para mídia de rádio, e em mpeg, wmv ou flv, para mídia de TV.

Os finalistas serão escolhidos por uma comissão julgadora formada por jornalistas, profissionais de imprensa e acadêmicos. A divulgação será feita no site do Prêmio até o dia 10 de novembro. Os autores das reportagens vencedoras em cada categoria – Jornal e Revista, Rádio e TV – receberão um certificado e a quantia bruta de R$ 2.500,00 cada. Além disso, a matéria que obtiver a maior pontuação absoluta, entre as três primeiras colocadas, será a vencedora do Grand Prix, cujo prêmio é o Troféu ABRELPE de Reportagem, um certificado e a quantia bruta de R$ 5.000,00.

Mais informações estão disponíveis no site www.premioabrelpe.org.br.

Autor:GPCOM Comunicação Corporativa