05/08/2003

Frente Parlamentar da Comunicação recebe novas adesões

Adir Nasser Junior

Curitiba - A Frente Parlamentar da Comunicação, iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná para congregar parlamentares paranaenses que se identifiquem com as causas da categoria, acaba de receber mais duas adesões: o vereador curitibano Pedro Paulo Costa (PT) e a deputada federal Dra. Clair (PT).
Ao todo, já são 13 parlamentares das diversas esferas que confirmaram participação na frente. Segundo o presidente do sindicato, Ricardo Medeiros, a frente receberá regularmente informativos relatando as demandas e as lutas dos jornalistas, bem como temas relevantes relacionados à comunicação e a imprensa. "Quando houver alguma reivindicação que esteja ao alcance da frente, também iremos acioná-la", afirmou Medeiros.
O vereador Pedro Paulo Costa elogiou a iniciativa de organização do sindicato, que, segundo ele, "é um exemplo para as demais categorias". A deputada Dra. Clair disse que se empenhará na criação do Conselho Federal de Jornalismo e nas propostas de democratização dos meios de comunicação, duas das grandes demandas da categoria. A proposta do Conselho é inovadora, já que em seu Comitê de Ética haverá assentos para membros da sociedade civil.

Parlamentares que já confirmaram participação na Frente:

Vereadores de Curitiba

Adenival Gomes (PT)
André Passos (PT)
Jair Cézar (PSDB)
Jônatas Pirkiel (PL)
Mário Celso (PSB)
Nely Almeida (PSDB)
Pedro Paulo Costa (PT)

Roseli Isidoro (PT)

Deputados estaduais
Barbosa Neto (PDT)