14/09/2015

Sindijor participa novamente do programa universitário Tela UN, da Universidade Positivo

Carrano destacou que o diálogo com as universidades é uma das prioridades do Sindijor/ Foto: Tela UN

O SindijorPR participou novamente do programa universitário Tela UN, da Universidade Positivo (UP), para debater questões importantes para a atividade jornalística.

No início de 2015, o diretor-executivo do sindicato, Pedro Carrano, debateu a campanha do #Basta! de Perseguições a jornalistas, falando da ameaça de morte contra o jornalista da RPC, James Alberti, ao lado de outros casos de intimidações a profissionais.

Hoje (14), o SindijorPR levou ao programa o debate sobre as demissões, passando desde a denúncia do chamado “demissômetro” das empresas até mesmo ao debate sobre alternativas para a profissão.

Carrano destacou que a atual gestão Luta Jornalista tem dado atenção também para segmentos como a assessoria de imprensa e imprensa sindical. O objetivo é garantir melhores condições de trabalho e ampliação de contratações nesses segmentos.

“O contato com as universidades é uma das prioridades da gestão Luta Jornalista. Mais além do tema do estágio, estamos pedindo apoio aos estudantes para pensarmos melhores condições para o futuro da profissão”, afirma Carrano.

Autor:Comunicação Sindijor-PR