24/04/2015

Jornalistas são barrados no Tribunal de Justiça

Em pleno momento de luta dos jornalistas e da sociedade contra perseguições e cerceamento à liberdade de imprensa no Paraná, o SindijorPR repudia a decisão da administração do Tribunal de Justiça (TJPR), que impediu hoje (24) a entrada de jornalistas no Palácio da Justiça.

Gustavo Henrique Vidal, assessor do Sindijus-PR, e Marco Mano e Welligton Alberti da equipe de televisão do Sindicato, acompanhavam a manifestação dos aposentados e pensionistas do TJPR quando foram barrados pela segurança do TJ e não tiveram acesso ao Palácio da Justiça.

O Sindicato dos Servidores do Poder do Judiciário (Sindijus-PR), que convocou e realizava a manifestação, para que os servidores voltem a ter atendimento médico pelo Sistema de Atendimento à Saúde (SAS), afirmou que encaminhará pedido para que a administração do Judiciário esclareça o motivo do impedimento dos trabalhadores.

A direção do Sindijor apoia a iniciativa e solidariza-se com os profissionais. De acordo com o Sindijus-PR, esse impedimento nunca havia acontecido antes e, portanto, não se justifica.

O Sindijor seguirá lutando e fazendo valer o respeito à atividade do jornalista na cobertura de eventos, manifestações e lutando sempre contra o cerceamento do acesso da imprensa à informação, sobretudo quando não há justificativa para tal impedimento.
Autor:Direção do Sindijor