esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

30/04/2015

Entidades preparam ato público no dia 3 de maio contra perseguição de jornalistas

Entidades preparam ato público no dia 3 de maio contra perseguição de jornalistas
Reunião Ampliada no Sindijor (22/04) - foto: Glauco Túlio

Durante reunião ampliada, os participantes decidiram que é hora de mobilização. No dia 3 de maio (Dia da Liberdade de Imprensa), os trabalhadores se reunirão na Feira do Largo da Ordem, às 10 horas. A concentração será no Coreto, atrás das ruínas do São Francisco. Todos os jornalistas irão de camisetas pretas. A direção do Sindijor também irá distribuir material de campanha contra perseguição de jornalistas. Outro ato acontece no dia 1º de maio (Dia do Trabalhador), junto às centrais sindicais, onde será levada a pauta em defesa da Liberdade de Imprensa. Também foi criado Comitê Regional de Proteção ao Jornalista que irá coordenar as próximas ações. Aqui detalhes do evento "Manifestação contra perseguição de jornalistas"


Na noite do dia 22 de abril, com a sede do Sindicato lotada, a ‘Reunião Ampliada Contra Ameaças aos Jornalistas Paranaenses’ reuniu profissionais de vários veículos de comunicação, políticos, sindicatos, estudantes, secundaristas e entidades de classe. O objetivo: dar um basta na mordaça que jornalistas vêm sofrendo em várias regiões do estado e cobrar, principalmente do governo do Paraná, resposta à sociedade sobre a ameaça de morte sofrida pelo jornalista da RPC TV, James Alberti.


Ficou definido pelos participantes a criação de um Comitê Regional de Proteção ao Jornalista. O grupo irá coordenar as próximas ações, os membros que compõe este grupo são jornalistas, políticos, organizações não governamentais e entidades que defendem os direitos humanos. Também será realizada uma campanha permanente em defesa da liberdade de imprensa pelo estado, ao lado das subseções do Sindijor, e audiência com Beto Richa – governador do estado.


Empresas de comunicação em apoio


Bem Paraná

Paraná Portal

TV Maringá

Band

Band News

CBN

Band Curitiba

Metro

Gazeta do Povo

Jornal de Londrina

Tribuna

Paraná OnLine

RPC TV


Entidades patronais em apoio


SERT PR - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná

ANJ – Associação Nacional de Jornais

AERP - Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE