02/12/2014

Segunda Prova de Imagem para obter registro de Repórter Fotográfico e Cinematográfico confirmada

Primeira Prova de Imagem deste ano na sede do Sindijor (*Pedro Serápio)

No dia 13 de dezembro (sábado – 13 horas) acontecem avaliações simultâneas em Curitiba, Paranaguá, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. A prova é promovida pelo Sindijor em parceria com a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Paraná (Arfoc-PR) semestralmente. “O objetivo da prova é qualificar profissionais para obter o registro como jornalista na área de imagem na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Além de capacitar tecnicamente e dar noção da responsabilidade ética da profissão”, explica Pedro Serápio, Diretor de Imagem do Sindijor.

A avaliação é composta de questões discursivas e objetivas, além da redação (todas eliminatórias). Os candidatos devem chegar ao local 15 minutos antes do horário estipulado (13h), trazer caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Mais informações no EDITAL da Prova.

Em Curitiba a avaliação será na sede do SindijorPR (Rua José Loureiro, 211, Centro). Nas demais cidades, os locais ainda serão confirmados e posteriormente divulgados pelo Sindicato.

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:SindijorPR