29/06/2004

Abertas inscrições para o 2° Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística

Até 13 de agosto podem ser feitas as inscrições ao 2º Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística. A iniciativa, da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi) e do Instituto WCF Brasil, visa incentivar os jornalistas a produzirem reportagens investigativas sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, revelando os contextos sociais, políticos, econômicos e culturais relacionados a estes crimes. Para participar, repórteres ou editores devem apresentar uma pauta detalhada sobre o assunto, nas categorias Jornal, Rádio, Revista, TV ou Mídia Alternativa. As melhores pautas receberão uma bolsa de incentivo à investigação de até R$ 14 mil, que deve ser utilizada na produção da reportagem especial. Após a publicação/veiculação, os vencedores receberão prêmio de R$ 2.500,00. Os nomes dos autores das propostas de investigação vencedoras serão conhecidos em 20 de setembro. O apoio técnico é do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis em www.andi.org.br/timlopes. Mais informações: (61) 322-6508 ramais 242 ou 208, ou ainda por pauta@andi.org.br e www.andi.org.br

Fonte:Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi)