esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

20/10/2014

Mestrado em Jornalismo recebe inscrições para turma 2015

Mestrado em Jornalismo recebe inscrições para turma 2015

Até 29 de outubro de 2014 permanecem abertas as inscrições para o mestrado em Jornalismo – área de concentração em processos jornalísticos que se destinam ao preenchimento de 12 vagas ofertadas em duas linhas que integram o programa: Processos de Produção Jornalística e Processos Jornalísticos e Práticas Sociais. Os interessados devem se inscrever (R$ 100,00) via internethttps://sistemas.uepg.br/stricto/inscricao/ - e o pagamento da taxa será feito mediante boleto bancário gerado na própria inscrição eletrônica. Dirigido aos portadores de títulos de graduação plena, o mestrado exige que o tenha (no mínimo) um artigo completo publicado em periódico indexado, ou um capítulo de livro ou a publicação de um trabalho (ensaio, paper ou resumo expandido) em anais de eventos científicos (com ISSN), de 2011-2014.


Para a inscrição, há a necessidade da apresentação da ficha de inscrição preenchida, uma foto 3 x 4 recente, e fotocópias autenticadas da certidão de nascimento ou de casamento, CPF, RG, título eleitora, quitação com o serviço militar, diploma de graduação e histórico escolar, ou certidão de instituição de ensino superior de ser aluno concluinte de curso de graduação. Exige-se, ainda, comprovante da publicação (artigo, capítulo de livro, ensaio, paper e resumo expandido), três cópias do anteprojeto de pesquisa (uma com o nome do autor e as outras não), cópia impressa do currículo lattes atualizado – e do pagamento da inscrição. O portador de título de graduação no exterior deverá entregar,, no ato da inscrição, documento de revalidação correspondente. Pra o preenchimento de currículo, acessar http://lattes.cnpq.br/.


Etapas e Resultados


A homologação das inscrições ocorre em 05 de novembro de 2014 e depende do atendimento às exigências quanto à formação acadêmica e a apresentação integral dos documentos necessários. O processo de seleção inclui três etapas complementares e eliminatórias: anteprojeto de pesquisa (divulgação do resultado em 19 de novembro); prova escrita dissertativa; e entrevista. A pontuação mínima ser alcançada em cada etapa é sete (7.0), do valor máximo dez (10.0). A prova escrita será realizada em 24 de novembro, as 14h às 17h, no Campus Central (Praça Santos Andrade, 1), Bloco A, Salas 103 e 104. O resultado da prova está previsto para 04 de dezembro de 2014.


Os selecionados (primeira e segunda etapas) participam da entrevista, na Sala do Mestrado em Jornalismo, Bloco D, Sala 102, no Campus Central, de 08 a 12 de dezembro de 2014. Para realizar a entrevista, o candidato deverá apresentar o protocolo da ficha de inscrição e documento de identidade com foto. A data e o horário da entrevista serão divulgados via Edital e na Internethttp://www.pitangui.uepg.br/propesp/ppgjor. Neste mesmo endereço, ocorre a divulgação do resultado final até 19 de dezembro de 2014. O resultado também poderá ser conferido, em Edital, na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação “Stricto Sensu”, Sala LP 112. A matrícula dos alunos selecionados será realizada de acordo com calendário da Divisão de Pós-Graduação da UEPG (Propesp), em www.uepg.br.


A entrega dos documentos de inscrição deverá ser feita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de 29 de setembro a 29 de outubro de 2014, na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação “Stricto Sensu”, Sala LP 112, no CIPP (Centro Interdisciplinar de Pesquisa e Pós-Graduação) da UEPG, no Campus de Uvaranas (Av. General Carlos Cavalcanti, 4748).


Outras informações: http://pitangui.uepg.br/propesp/ppgjor/editais/2014/Edital042014.pdf.

Autor:Neomil Macedo Fonte:UEPG
Gralha Confere TRE