13/10/2014

Sindijor convoca trabalhadores para Assembleia dia 13/10

Está marcada para a próxima segunda-feira (13) Assembleia dos trabalhadores jornalistas do Paraná. O encontro acontecerá em dois horários: 12 e 19 horas, na sede do Sindijor (Rua José Loureiro, 211). Além de Curitiba, Ponta Grossa confirmou o encontro no mesmo dia, às 19h30 (1ª chamada) e 20 horas, no Departamento de Jornalismo da UEPG - Campus Centro - Praça Santos Andrade, 01. No Oeste do Paraná, em Foz do Iguaçu, a Subseção confirmou local e data: segunda feira, 13 de outubro, na sede do Sindijorfoz, às 19h30, em primeira chamada, e 20 horas, em segunda chamada (Av. Pedro Basso nº 661, sala 22- ed. Garden Executive). Já em Cascavel, será na sede da App Sindicato Cascavel, rua Francisco Bartinik, 250, Jd. Cristal, às 19h30. Londrina: O encontro acontecerá às 19h30min, na sede da APP- Sindicato - Avenida JK, ao lado do antigo Clube Canadá.

Pauta: apreciação contraproposta na renovação da convenção coletiva.Outras cidades do estado irão confirmar as datas nas suas respectivas regiões. Os trabalhadores estão convocados para decidir a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2014. Na pauta está a contraproposta patronal e uma cláusula de estágio.

A negociação entre jornalistas e empresários está travada no Paraná. Neste mês de outubro completou cinco meses sem assinatura da CCT 2014. Até agora os jornalistas têm para receber das empresas R$ 630,46 (126,09 x 5 – sem computar os impostos / de acordo com o índice de inflação de abril = 4,84%); com salário base de R$ 2.731,29.

Mais sobre a Campanha Salarial 2014.

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:SindijorPR