esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

23/09/2014

BLOG: aprenda a criar uma ferramenta podeROSA de trabalho

BLOG: aprenda a criar uma ferramenta podeROSA de trabalho

Certamente você já pensou em ter um, mas aí tem que chamar o amigo programador, apelar para o revisor e colocar a inspiração para funcionar. Preguiça. Não é tão simples quanto parece, mas também não é nem um bicho de sete cabeças: basta você saber o caminho das teclas e dominar as ferramentas. Ainda parece complicado? As facilitadoras Camila Fabre e Julie Fank vão provar para você que não.


Divulgar o seu trabalho somente pelas redes sociais não é suficiente para construir credibilidade e confiança em seu trabalho. Os números de caracteres justificam a importância de um post mais completo: ali você pode explorar detalhes e testemunhos, cases, bem como experiências pessoais. A questão é: não é só escrever e publicar - todo o conteúdo precisa passar por uma curadoria e edição, além de se encaixar dentro de uma proposta editorial. Complicado? Calma. E colocar isso tudo no ar. Piorou? Não é tão difícil assim, ainda mais se você tiver alguém para te orientar nesse processo todo.


Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, acontecerá no Impact HUB Curitiba, mais uma edição de um curso que promete fazer você tirar seus projetos digitais da gaveta. Em 15 horas de análise de cases, escrita, estudo das ferramentas e estruturação do blog, as professoras pretendem auxiliar o aluno a deixar o projeto de blog pronto para ser lançado. "O nosso curso é bem mão na massa, com muita prática e interação para que as dúvidas possam ser tiradas na hora.", conta uma das professoras, Camila Fabre.


Na área de escrita e conceituação a ideia é que o aluno entenda o blog como um veículo de comunicação que, por isso, deve ter linguagem e linha editoriais próprias. "Escolher qual linguagem usar não deve ser automático. Cada público pede um tom de voz, cada blog tem que achar o seu. É preciso levar em conta o público-alvo e o nicho que o blog pretende preencher.", conta a professora Julie Fank.


Além de diferenciar o blog corporativo do blog pessoal, o conteúdo também contempla o mídia kit, construção de linguagem, práticas de escrita criativa, curadoria de conteúdo, conceito, ferramentas de monetização, ética e legislação online - um compilado de tudo o que você precisa saber para colocar um blog no ar, para ontem. O curso custa R$390 e as inscrições podem ser feitas aqui

Autor:Divulgação Fonte:Divulgação
Gralha Confere TRE