esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

09/09/2014

Sindijor solicita audiência com dirigentes da Federação Paranaense de Futebol

Sindijor solicita audiência com dirigentes da Federação Paranaense de Futebol
Torcedores se manifestaram durante a partida do último domingo (07) - *Joka Madruga: Furacao.com

"Deixa a imprensa trabalhar". O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná enviou documento à FPF – Federação Paranaense de Futebol; para agendar encontro entre os representantes dos trabalhadores e o órgão máximo do futebol paranaense. O objetivo é discutir e aprofundar a questão do credenciamento dos profissionais na cobertura das partidas de futebol dos times paranaenses (em todas as competições). 



Outro ponto importante se refere à documentação que o profissional necessita para ingressar ao estádio: para o Sindijor, é importante acrescentar, além da carteira da ACEP – Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná; e da ARFOC – Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Paraná; também a carteira da FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas. 



Vale lembrar que a pauta ganhou visibilidade no último domingo (07), quando o Clube Atlético Paranaense tentou barrar os jornalistas na Arena da Baixada. Porém, através de uma liminar judicial, foi garantido o acesso dos trabalhadores na cobertura do empate entre Atlético x Palmeiras. 



Vitória: para o Sindijor, o trabalho da assessoria jurídica da entidade, ao lado dos profissionais da imprensa paranaense, foi uma vitória. Segundo a diretoria do Sindicato, houve união entre os profissionais e foi isso que possibilitou a vitória da categoria. 


Para a reunião com a Federação, o Sindijor sinalizou para fazer o encontro no dia 12 de setembro, às 14 horas, na sede da FPF. Leia aqui a matéria sobre a liberação dos profissionais para cobrir a partida na Arena da Baixada. Neste link você confere a posição do Sindicato em relação a postura da diretoria do Clube Atlético Paranaense.

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE