21/08/2014

Cascavel: #jornalistasmobilizados neste sábado (16)

Em virtude da chuva no último sábado, dia 16, não foi possível realizar a panfletagem do Sindijor-PR (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná), que aconteceria no calçadão da Avenida Brasil, relativa a campanha salarial da categoria no Paraná. O ato foi remarcado para o próximo sábado, dia 23, das 10h às 11h, no mesmo local.

O objetivo do ato é explicar à sociedade a dificuldade que os jornalistas estão tendo para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho de 2014, além de expor a situação de precarização, pressão e assédio que muitos trabalhadores sofrem em alguns locais de trabalho.

Os meios de comunicação do Paraná inicialmente apresentaram “proposta” de redução do piso salarial no interior do Estado. Após manifestações da categoria, os empresários tiraram o “bode da sala”. Depois disso, os patrões propuseram assinar a convenção apenas com a reposição da inflação, sem a discussão de nenhuma outra cláusula prevista em nossa pauta de reivindicações.

No dia 04 de agosto, o Sindijor-PR e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná encaminharam documento com o resultado das assembleias, onde a proposta patronal foi rechaçada, porém essa semana nos foi enviado outro ofício dos representantes patronais, onde afirmam que não dá pra avançar.

Jornalistas de Curitiba e Londrina realizaram panfletagens no dia 12 de agosto. Lembramos que esse é um momento decisivo de nossa campanha, uma vez que nossa data base está prestes a completar quatro meses.

Autor:Sindijor Fonte:SindijorPR