20/08/2014

Evento na UniBrasil discute os rumos do jornalismo

O curso de Jornalismo da UniBrasil realiza, na próxima segunda-feira (25), o evento “Rumos do Jornalismo”, que pretende debater sobre as reconfigurações da profissão e do mercado de trabalho. O evento abre o semestre letivo e deverá promover uma mesa redonda para debater as possibilidades de atuação do jornalista para além da mídia tradicional, no que diz respeito a novas condições de trabalho, novas possibilidades narrativas, novas angulações para a produção jornalística, busca de outros tipos de financiamento, entre outros temas.

O debate contará com a presença de cinco convidados:

- José Lazaro Ferreira e João Guilherme Frey – Idealizadores e repórteres do projeto Livre.jor, a primeira iniciativa de acompanhamento sistemático de dados públicos relacionados ao Paraná;

- João Paulo Mehl – Faz parte do Coletivo Soylocoporti e é coordenador do Laboratório de Cultura Digital da UFPR/MINC que tem como foco desenvolver projetos em comunicação e Cultura Digital no Brasil e America Latina;

- Osny Tavares – Jornalista, autor do livro reportagem “A quatro punhos”, com passagens pelo jornal Gazeta do Povo e Portal Uol. Atualmente, compõe a equipe de imprensa do candidato a governador Roberto Requião;

- Mariana Sanchez – Jornalista freelancer, criadora do projeto Orelha do Livro, tradutora e roteirista;

A coordenadora do curso de Jornalismo, professora Maura Martins, observa que o evento “surge da necessidade de pensarmos a profissão de forma criativa, de observarmos os movimentos no mercado de trabalho, frente a um cenário de mudanças tecnológicas constantes, no qual a própria atuação do jornalista se reinventa”. O evento ocorre às 19h30, no auditório Barão do Cerro Azul, no bloco 5, e é aberto a toda a comunidade acadêmica. Haverá produção de certificados para os participantes. Mais iformações aqui.

Autor:Maura Martins Fonte:UniBrasil