06/08/2014

Sindicatos e Fenaj articulam formação de Comissão da PEC do Diploma

Os Sindicatos dos Jornalistas e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) articulam indicação dos parlamentares que irão compor a Comissão Especial do Diploma no Congresso Nacional, responsável pelo parecer da Proposta de Emenda à Constituição 206/2012, conhecida como PEC do Diploma. A Fenaj indicou o nome do deputado Hugo Leal (PROS/RJ) para ser o relator, que está articulando a imediata instalação da Comissão; e pediu ao relator para apressar a tramitação da PEC na Câmara.

Para agilizar a formação da Comissão, a Fenaj solicitou a todos os sindicatos do Brasil que contatassem os deputados de suas bases, líderes dos partidos, na Câmara. O objetivo da Federação é dar agilidade na indicação dos nomes que comporão a Comissão. Aqui no Paraná, o Sindijor conversou com Rubens Bueno, líder do PPS, que já nos comunicou a indicação do deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) para ser membro titular na Comissão.

O Sindijor também está contatando os deputados paranaenses que estão cotados para compor a Comissão: Dr Rosinha (PT), Rosane Ferreira (PV), Alex Canziani (PTB), Cida Borghetti (PP) e Edmar Arruda (PSC). O Sindicato pede aos parlamentares que votem favoravelmente à obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão jornalista.

Autor:Maigue Gueths Fonte:Sindijor