esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

27/05/2014

Jornalista: participe do ato pela aprovação da PEC do diploma dia 28/5 na Câmara dos Deputados

Jornalista: participe do ato pela aprovação da PEC do diploma dia 28/5 na Câmara dos Deputados

Amanhã, quarta-feira (28), a Federação Nacional dos Jornalistas e sindicatos de todo o país, entre eles o SindijorPR, promoverão mais um esforço concentrado pela aprovação da Proposta de Emeda Constitucional 206/2012, conhecida como PEC do Diploma. O diretor da subseção de Foz do Iguaçu, Roberto Geremias, será o representante paranaense no ato marcado para as 14 horas no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Os jornalistas conversarão com às lideranças parlamentares para reforçar a importância da matéria. Uma audiência com o presidente da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), também foi solicitada. 


A PEC está na Câmara Federal desde novembro do ano passado, quando sua admissibilidade foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça. Desde então está pendente a constituição de uma Comissão Especial, que será responsável pela análise de mérito da proposta. Só depois disso, será submetida ao plenário da Câmara em dois turnos de votação.As lideranças das bancadas e blocos devem indicar 15 membros titulares e 15 suplentes para que a Comissão Especial seja constituída.


Para a direção do Sindijor, é hora de agilizarmos a votação da PEC, cobrar dos deputados a criação da comissão especial. O objetivo das entidades que defendem a categoria é que a matéria seja votada até o primeiro semestre de 2015. A participação dos jornalistas na mobilização é fundamental.  


Acompanhe a tramitação da PEC aqui

Autor:Sindicato dos Jornalistas do DF / *edição: Regis Luís Cardoso Fonte:Sindicato dos Jornalistas do DF
Gralha Confere TRE