26/05/2014

Assembleia Geral: Jornalistas sinalizam para protesto dia 3 de junho

Jornalistas conversaram no início da tarde na Gazeta do Povo (*Regis Luís Cardoso)

Mobilização: agora é preto e roxo. Campanha Salarial dos Jornalistas ganha corpo. Hoje (26), direção do Sindijor fez Assembleia Geral na sede da entidade e também Assembleia Itinerante em locais de trabalho. A posição dos trabalhadores foi unânime em repudiar o piso diferenciado (pedido vindo dos empresários paranaenses - veja o documento aqui). Outra questão aprovada pela categoria é a reabertura imediata das negociações, com prioridade para o reajuste e o aumento real dos jornalistas paranaenses. Também foi aprovada por unanimidade uma paralisação de cinco minutos dos trabalhadores. A Assembleia Geral continua nesta noite (19 horas) na sede do Sindicato, assim como em outras datas e regiões do estado.

O ato de protesto diante da intransigência das empresas está marcado para o dia 3 de junho em dois horários: 10 horas e 17 horas – nos locais de trabalho ou em locais simbólicos a combinar; como praças e locais públicos de Curitiba. A orientação do Sindijor é que os trabalhadores, na data combinada, vistam preto ou roxo. “Toda essa insatisfação dos trabalhadores constrói um cenário de mobilização. A capacidade de avançar na negociação está diretamente ligada à adesão da categoria”, disse Guilherme Carvalho aos jornalistas da Gazeta do Povo nesta tarde.

Mais informações sobra a Campanha Salarial 2014 aqui.

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:SindijorPR