22/04/2014

Encontro do FNPJ destaca diretrizes curriculares de jornalismo

O 15º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ), acontece dos dias 24 a 26 de abril. O tema deste ano será "As novas diretrizes curriculares na formação superior em Jornalismo”. Promovido pelo Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), o evento será realizado na Universidade Positivo, em Curitiba (PR).

No primeiro dia acontece o 11º Pré-Fórum Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) que abre as atividades (24 de abril, às 16 horas). O tema inicial será “Impactos das novas diretrizes curriculares no campo jornalístico”. Os debatedores serão o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, Guilherme Carvalho; o presidente da Fenaj, Celso Schröder; o secretário do FNPJ, Edson Spenthof; com mediação da jornalista Carmem Pereira, diretora da Fenaj.

No mesmo dia, a partir das 19h30, ocorre a solenidade de abertura do Encontro, coordenada pela presidente do FNPJ, Mirna Tonus. Às 20 horas, o professor e jornalista Cesar Arrueta, da Universidade de Jujuy (Argentina), realiza a conferência sobre o tema “O futuro do jornalismo com as novas diretrizes curriculares”.

Na sexta-feira, 25, às 9 horas será instalada a Assembléia Ordinária do FNPJ. A partir das 09h30 ocorre o 6º Encontro Nacional de Coordenadores de Curso de Jornalismo, aberto a todos os participantes do ENPJ. O evento constará de palestra ministrada pelo jornalista e professor Eduardo Meditsch (UFSC), sobre o tema “Novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Jornalismo”, e debate entre os presentes, com mediação do segundo secretário do FNPJ, Paulo Roberto Botão (Unimep).

Confira a programação e as demais informações do evento aqui

Autor:Paulo Roberto Botão / Edição: Regis Luís Cardoso Fonte:Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ)