15/04/2014

Churras e Torneio: o grande troféu é a união dos jornalistas

Jornalistas lotaram chácara do SindijusPR (Valquir Aureliano)

No último sábado (12) aconteceu o 13º Churrasco dos Jornalistas e a 5ª Copa Sindijor de Futsal, que este ano contou com o patrocínio da Jacquet. A festa dos jornalistas paranaenses lotou a chácara do Sindijus-PR (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná). Veja galeria de fotos do evento aqui.

O dia de festa começou pela manhã com as finais da Copa Jacquet Sindijor de Futsal. Enquanto as partidas eram disputadas, nos ‘bastidores’, os 15 ‘costelões’ fogo de chão assavam. Mesmo com o tempo na capital nublado, a animação foi geral; a criançada que o diga – elas fizeram a festa nos espaços destinados só para os baixinhos.

Futsal: Nas quadras, os ‘atletas’ das canetas, microfones, gravadores e teclados começaram o dia com pouco entusiasmo. A disputa do terceiro lugar entre Sensacionalistas x Confraria foi marcada pelo W.O. Polêmicas a parte, a ausência da equipe não tirou a festa e nem o brilho do torneio; resultado: Sensacionalistas 3º Lugar.

Na disputa pelo título no feminino, mais um jogão entre Bandnets e Dasjor (Gazeta), o placar ficou empatado em 2 a 2 e quem levou o caneco foram as meninas da Bandnets, pois fizeram a melhor campanha. Já na final masculina entre Relevo e Catadão quem levou a melhor (7 a 5) foi o Relevo.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná agradece todos os jornalistas que fizeram deste Torneio uma grande festa. Sabemos que em qualquer disputada todos querem vencer, mas ficou claro que o espírito esportivo sempre foi prioridade durante a competição. Parabéns a todos.

Seja no sol ou na chuva: o sábado nublado do dia 12 de abril levou aproximadamente 300 pessoas, entre jornalistas, familiares e amigos, à Chácara do SindijusPR. Descontração, brincadeiras, sorteio de brindes, música e o já titular ‘costelão’ – comandado pelo churrasqueiro Valtamir Mezzomo e sua trupe (vale ressaltar que por volta do meio dia a chuva também marcou presença no Churras e a galera da “churrasqueira” rapidamente cobriu os espetos e fez com que as coisas ocorressem normalmente).

O mais importante no final do torneio e do churrasco é que todos os trabalhadores se divertiram, puderam rever amigos e confraternizar. Teve até pagode com o Grupo Zuô e rock and roll com Los Tétricos Detritos. O SindijorPR agradece ao patrocínio Jacquet, oferecimento da Spaipa e WS Brazil.

Agradecimentos:

Uninter

Setcepar

Secretaria de Estado da Cultura de Curitiba

Elyane Fiuza

Bem Paraná

Frischmann Aisengart

Lycio Vellozo Ribas - “O Mundo das Copas”.

André Luiz Domingues Molina – “O Divã do Rock Brasileiro”.

Clube Atlético Paranaense

Coritiba Foot Ball Club