07/04/2014

7 de abril - Dia do Jornalista: Sindijor enaltece todos os trabalhadores

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná enaltece todos os jornalistas. Hoje (7) é a data do profissional que tem o compromisso com a liberdade de expressão e com sua natureza de função social. "O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter" - Cláudio Abramo. O Sindijor reafirma, ao lado de todos os trabalhadores, o compromisso pela democratização da comunicação, pelo direito à informação de qualidade e na defesa dos direitos trabalhistas aplicados no cotidiano da profissão. Estamos em campanha salarial e que esta data sirva como reflexão sobre o jornalismo que queremos. Quanto vale a notícia?

O bem maior da comunicação de qualidade é o interesse público. Então o dia 7 de abril é mais um dia de luta por uma imprensa livre. O Sindijor está diariamente na defesa dos jornalistas por acreditar na importância da profissão e do profissional.

Este vídeo é uma homenagem do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná aos mais de 20 mil profissionais de todo estado. Aos estudantes das 24 instituições de ensino superior e seus professores. Vamos valorizar o jornalista e o jornalismo sempre!

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:Sindijor