31/05/2004

Ministro do Trabalho assina anteprojeto do Conselho Federal de Jornalismo

O ministro do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini, assinou na última quinta-feira o anteprojeto do Conselho Federal de Jornalismo, entidade que, quando constituída, dará aos jornalistas o controle do processo de registro e fiscalização da profissão. Formalmente, a iniciativa da criação de conselhos profissionais precisa partir do Poder Executivo, portanto o anteprojeto vai ser passado para a Casa Civil. Com a chancela do presidente da República, ele pode ser enviado ao Congresso Nacional. No encontro no dia 7 de abril com os jornalistas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu dar celeridade à tramitação do anteprojeto do conselho. A promessa foi reafirmada em 12 de abril, numa reunião de Berzoini, com o presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Fred Ghedini.

Fonte:Fenaj