08/03/2014

Saiba como foi o primeiro dia do 7º Congresso Paranaense dos Jornalistas

Primeiro dia do Congresso foi marcado por debater plurais (*foto: Theo Marques)

O 7º Congresso Paranaense dos Jornalistas começou, o auditório da APP Sindicato recebeu profissionais de várias regiões do estado. O presidente do Sindijor, Guilherme Carvalho, fez a fala inicial no evento explicando a luta da entidade em benefício de melhoras na profissão. "Nesta gestão conseguimos avançar em questões na nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Também aumentar a sindicalização num momento crucial para os trabalhadores", explicou Carvalho.

No primeiro dia a apresentação ficou por conta do presidente da Federação Nacional, Celso Augusto Schröder: "Sindijor tem uma relevância importantíssima no cenário nacional. O Paraná sempre produziu e contribuiu na ajuda da estruturação da Federação Nacional dos Jornalistas".

Pluralidade: Na mesa de abertura, fizeram parte vice-Presidente da CUT Paraná, Márcio Mauri Kieller; representante do Levante Popular da Juventude, Caroline Guitten; Celso Augusto Schröder, presidente da FENAJ; Guilherme Carvalho, presidente do Sindijor; Marlei Fernandes de Carvalho, presidente da APP Sindicato e Elizamara Goulart Araújo, Secretaria de Gênero, Relações Étnico-Raciais e Direitos LGBT.

“O Futuro do Jornalismo e o Mercado da Comunicação” foi a primeira mesa de debate do Congresso, fizeram parte da discussão, mediada pela diretora do Sindijor, Maigue Gueths; Julio Carignano (Diretor do Sindijor no Interior) e Jonas Valente – grupo Intervozes e jornalista da EBC.

7º Congresso Paranaense dos Jornalistas conta com patrocínio da Itaipu e Ocepar, apoio do Centro Europeu, APP Sindicato, Sanepar e Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná.

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:Sindijor