01/04/2004

Sindijor promove mobilização no mês dos jornalistas

Em abril, mês dos jornalistas, o Sindijor realiza uma série de eventos para mobilizar e fortalecer a classe. Desde hoje, está em vigor a pré-sindicalização de estudantes de Jornalismo. Por esta condição, os futuros jornalistas podem desfrutar alguns benefícios dados aos profissionais formados. Com isso, o Sindijor visa se aproximar dos estudantes e fomentar neles o sentimento de classe. No sábado, acontece o Churrasco do Dia dos Jornalistas, um momento de confraternização entre os colegas que será realizado na sede da Acep. Para o dia 6 está programada uma audiência em Brasília de representantes dos sindicatos e da Fenaj com o presidente Luís Inácio Lula da Silva, da qual participará o presidente do Sindijor, Ricardo Medeiros. Será apresentada uma pauta de reivindicações da qual o item mais importante certamente é a criação do Conselho Federal de Jornalismo. “Vai ser importante mostrar ao presidente, um líder operário, a importância do fortalecimento da nossa classe que será proporcionada pelo conselho, que além da defesa da categoria vai fazer a cobrança da ética profissional”, disse Medeiros. No Dia do Jornalista, 7 de abril, manifestações da classe vão divulgar em Curitiba e outras cidades do Estado as reivindicações dos jornalistas.
Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296