30/03/2004

Odone Martins proibido de entrar no jornal Indústria & Comércio

O proprietário do jornal Indústria & Comércio, Odone Fortes Martins, está proibido de entrar nas dependências da empresa, que está sob intervenção da Justiça do Trabalho. Com um passivo trabalhista de R$  5 milhões, o jornal tinha de destinar 10% da receita mensal a um fundo, que, após certo tempo, passaria a quitar débitos trabalhistas. No entanto, esta atribuição não vinha sendo cumprida. Foi decretada a intervenção, mas Odone não permitia que o administrador nomeado, Mauri Roda, trabalhasse a contento. Ele então solicitou o afastamento do proprietário. “É difícil mudar alguma coisa com o Odone nas costas”, disse Roda. Ele está tentando contornar questões graves, como o pagamento de duplicatas frias, e a proibição, na prática, de a empresa ter contas bancárias. A situação está sendo agravada com a queda no faturamento, que acompanha o declínio na credibilidade do veículo, afetada por operações mal conduzidas por Odone, segundo Roda. Quanto aos pagamentos, o administrador disse que provavelmente as primeiras ações a quitar são as de pequeno valor, mas não há um prazo.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296