26/03/2004

Prêmio Imprensa Embratel 2004 abre inscrições e distribui até R$ 166 mil

A 6ª edição do Prêmio Imprensa Embratel está com inscrições abertas. A iniciativa da Empresa Brasileira de Telecomunicações e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro vai distribuir até R$ 166 mil (valor bruto) entre trabalhos jornalísticos genéricos. Além das categorias já existentes - Jornal/Revista, Rádio, Televisão, Fotografia, Responsabilidade Social, Jornalismo Investigativo (Troféu Tim Lopes), Veículos Especializado em Telecomunicações, Veículo Não-Especializado em Telecomunicações, Reportagem Esportiva e Correspondente Estrangeiro - e dos cinco prêmios regionais - Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sudeste e Sul -, o prêmio traz este ano a categoria Jornalismo Cultural. O melhor trabalho entre todos os inscritos ganhará o Troféu Barbosa Lima Sobrinho e R$ 20 mil. A Comissão Julgadora poderá conceder até três menções honrosas, levando em conta fatores como a oportunidade do tema, a persistência do jornalista, a dedicação profissional, o oportunismo, a singularidade do assunto, a pesquisa diferenciada ou o tempo dedicado à execução do trabalho. Poderão se inscrever autores de matérias veiculadas no período de julho de 2003 a junho de 2004. O prazo de inscrição se encerra, impreterivelmente, no dia 2 de julho de 2004. Mais informações sobre o Prêmio Imprensa Embratel 2004, assim como a ficha de inscrição, podem ser obtidas nos sites www.embratel.com.br e www.jornalistas.org.br.

Fonte:Embratel