18/03/2004

Em mesa-redonda na DRT, Gazeta reafirma implantação de exclusividade

Na mesa-redonda realizada hoje entre representantes do Sindijor e da Gazeta do Povo na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), em Curitiba, a empresa confirmou sua intenção de demitir todos os trabalhadores que permanecerem com uma atividade profissional paralela. No entanto, a Gazeta esclareceu que somente não serão toleradas atividades que criem conflito de interesses com o trabalho no jornal (como assessoria de imprensa, ou trabalho em outro veículo). A empresa deixou claro todos os jornalistas estarão submetidos à determinação da exclusividade, inclusive os detentores de cargos de chefia, e não se comprometeu em criar algum tipo de bônus ou compensação para quem for atingido pela exigência. Embora insista na exclusividade, a empresa anunciou que não fará mudanças súbitas no turno dos funcionários. Alterações de turno, somente se forem efetivas e previamente negociadas, embora a empresa tenha aberto a possibilidade de se negociar a jornada. A Gazeta do Povo se responsabilizou a enviar ao Sindijor, até semana que vem, um comunicado oficial informando quais são seus planos para os jornalistas. Para decidir sobre que ações tomará ante a pertinácia da Gazeta em exigir a exclusividade, o Sindijor reúne em assembléia os jornalistas do veículo na próxima quarta-feira (dia 24), em dois horários, às 12h e às 19h30.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296