18/03/2004

Reajuste salarial tem de ser pago no salário de março

Em função do atraso por parte dos patrões na assinatura da convenção coletiva de trabalho, o reajuste salarial dos jornalistas do Paraná deve ser pago em março (salário recebido até o quinto dia útil de abril). Além do reajuste de 12%, as empresas têm de pagar a diferença salarial retroativa aos meses de janeiro e fevereiro. Até o quinto dia útil de abril, os jornalistas devem receber ainda a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), ou seja, um valor equivalente a 70% do salário reajustado. A segunda parcela será paga em agosto. Caso a empresa não pague o reajuste, o trabalhador ou o próprio sindicato deve ajuizar uma ação contra a empresa. Em caso de atraso, o empregador fica obrigado a pagar multa de 1% ao mês mais 0,5% ao dia.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296